segunda-feira, 29 de junho de 2009

De Olho Nas Notícias!



Estimados Amigos,
Não posso me furtar de postar no meu Blog esta importante informação.


BOS - Hospital Oftalmológico de Sorocaba/SP

O jornal da Rede Globo mostrou uma reportagem sobre o Hospital Oftalmológico de Sorocaba/SP. Esse hospital é da maçonaria, sem fins lucrativos. Ele é conveniado com o SUS, e tem capacidade para realizar cerca de trezentos transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas suficiente para a realização dos mesmos. Destarte, esse hospital está realizando somente cerca de cento e vinte transplantes por mês, devido à falta de pacientes. As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização / validade! Entretanto, esta informação foi repassada de forma distorcida pela mídia. É nossa responsabilidade repassar a verdadeira informação para todos.
O Hospital Oftalmológico de Sorocaba/SP, arrecada 300 córneas por mês, tem capacidade e estrutura para realizar esse número de transplantes, mas faz apenas 120, por falta de pacientes. Embora o Estado tenha 5 mil pessoas aguardando córneas, no hospital de Sorocaba não há fila de espera. As 180 córneas que sobram todo mês, porém, não são perdidas: são repassadas à Central de Transplantes do Estado e redistribuídas a hospitais de todo o País.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Hospital Oftalmológico de Sorocaba/SP Tel.: (15) 212-9000

Atenciosamente,
Márcio M Pereira - O Guardião do Templo

2 comentários:

  1. Caro! Márcio M. Pereira,
    Sua mensagen é importante. Pois existem pessoas que realmente estão necessitando do recebimento de corneas e etc. Mas falta ajuda no sentido de informá-los onde encontrar os órgãos que realmente necessitam. Parabéns pela iniciativa. Pedro Lago, em 29/6/2009.

    ResponderExcluir
  2. Esta informação é extremamente importante! Nós precisamos divulgar para ajudarmos aqueles que precisam de apoio e que muitas vezes, por falta de informação, não têm acesso aos meios de cura.
    Ajudemos então a fazer um país melhor e uma sociedade mais justa! Não custa nada fazer a nossa parte!

    ResponderExcluir