quarta-feira, 8 de julho de 2009

MÚSICA CELTA





Música Celta - Para Momentos Sublimes

Estimados Irmãos,
Aqueles que são adeptos da dança medieval, meditação transcendental e que querem alcançar através da música um momento sublime com seu EU interior, recomendo a musica Celta.
O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.
Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New Age e artistas como Enya.
As subdivisões mais comuns são: New Age, Tradicional, Fusion e Folk.
Os instrumentos usados são todos modernos, tendo quase todos sido inventados ou transformados no Século XVII e XVIII. A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. Além da flauta, violino, harpa e concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento de percussão pouco conhecido, chamado bodhrán.
Recomendo a seguinte coletânia: Celtic Twililght 1- 7, conforme fotos abaixo:















Márcio M Pereira - O Guardião do templo

Um comentário:

  1. Grande marcio cabeça!!
    eu tenho todos esses cds em mp3.. precisando avisa
    abraço

    ResponderExcluir